sábado, 5 de setembro de 2009

CURSO: CLIENTE CONSCIENTE!!!

Você leu este título e se animou né? Pois é, seria um sonho mesmo né? Imagine, clientes fieis e consientes de seu trabalho, obrigações e responsabilidades e o melhor, sabendo que você só é remunerado pela venda não recebendo nenhum tipo de ajuda de custo.


Todos sabemos que os ganhos são realmente bons quando se vende mas e nas épocas de recesso? Em momentos como a crise financeira mundial, suas contas e despesas não se importam com isso, pra elas não tem tempo ruím, e ainda por cima você se depara com clientes que simplesmente querem fazer barganhas, passear no stand pra conhecer o apartamento decorado, por@#$@ vai no shopping ver vitrine ou o pior, quando decidem comprar não se dão ao trabalho de procurar o corretor que lhe deu todas as informações que precisava ou lhe atendeu anteriormente!

Seria mesmo a realização de um sonho, afinal existe curso pra tudo mesmo.... mas muitas pessoas vão dizer: "Mas um bom corretor sempre prende o seu cliente!" se você pensa assim é porque provavelmente o cliente despreparado parou na sua mão... rsrs

Lembre "um dia a casa cai" um dia pode ser você, e o que faria neste caso?

A parte mais decepcionante desta profissão que eu acho que é a terceira mais antiga é a falta de carater ou ética, como preferirem, de alguns cocô-irmãos que muitas vezes sabem que o cliente já foi atendido por outro, e agem dizendo: "o cliente dos outros é do mercado!"

É a profissão mais complicada que já vivenciei, gerentes, diretores, donos de imobiliárias, todos querem mandar em alguém e a base da pirâmide, o corretor, sempre sofre as consequências mas isso fica pra outro post...

Enquanto isso vamos continuar sonhando com o dia em que teremos clientes conscientes, esse sim seria um dia perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário